Dez passos básicos, listados abaixo a partir das informações de Paula, vão ajudar o morador a não ter nenhum problema com a parte do planejamento, de forma que tudo saia como pensado. Muita gente aproveita a mudança para abrir mão de vários móveis e eletrodomésticos que estão encostados e acabam optando por vender em sites como OLX ou grupos de desapego nas redes sociais. Assim, além de diminuir a quantidade de coisas que vão na mudança, faturam uma graninha que pode até ser usada para montar a casa nova. Existem centenas de centros especializados em doação e famílias que estão precisando muito do que você vai descartar.
- Pesquise na internet, peça indicações para amigos e familiares, faça orçamentos e compare os valores e serviços que atendem ao que você precisa, com o melhor custo-benefício.
- Uma boa dica é ficar ao lado do caminhão para orientar os profissionais sobre o local em que cada caixa deve ser colocada.
- (também chamada de roupeiro) permite que você simplesmente transfira suas roupas que estão penduradas no armário para uma caixa e para o seu próximo armário sem precisar removê-las de seus cabides.
- Se você encontrou uma empresa ideal para fazer a sua mudança, o próximo passo é exigir um contrato de prestação de serviços.
- Afinal, quando você estiver na nova casa, esses ambientes serão os mais usados até todo o ambiente ficar arrumado, então, esses itens precisam estar fáceis de serem encontrados e organizados.
- Disponha os itens mais pesados na parte de baixo das caixas, enquanto os mais leves devem ser colocados na parte superior.
Na organização de cabos e eletrônicos, o cuidado deve ser ainda maior, segundo a especialista. O desenvolvedor Matheus Henrique Palma conta que se organizou separando os objetos por categorias. “Coloquei em caixas diferentes o notebook, mouse, teclado, fones, monitores e cabos. Depois embalei todos com tecidos para que não sofressem danos em caso de queda."
Se Necessário, Pedir Ajuda De Parentes E Amigos
Caso tenha se desfeito das caixas, opte por saquinhos de tecido ou plástico para que eles não fiquem soltos dentro das caixas e sejam danificados. Uma das 15 dicas é a estratégia de controle que pode auxiliar em como organizar a mudança, em todos os momentos da sua jornada é a criação de um checklist para mudança residencial. Para mudar o endereço é bem simples, basta entrar em contato com as companhias responsáveis pelo serviço prestado e solicitar a mudança de endereço. Melhorar a pintura das paredes, rebocar pequenas rachaduras no teto, mudar as tomadas ou torneiras e ajustar as portas dos cômodos.
- Mas como saber se você pode confiar na empresa e ter garantia que seus móveis chegarão com segurança?
- No final é tanta burocracia para resolver entrementes que a mudança acaba ficando sempre para a última hora.
- Muitas vezes, o processo de mudança é demorado e leva mais do que apenas um dia.
- É preciso também reforçar com fita adesiva para que a proteção não se solte durante o transporte.
- Para evitar chegar na casa nova com fome, passe logo em algum supermercado próximo para comprar produtos essenciais.

Independentemente se o imóvel for seu ou alugado, é importante fazer uma inspeção nele antes de entregar as chaves ou colocá-lo à venda. clique neste link , verifique se não está esquecendo algo ou se alguma parte da casa precisa de reparos. Ah, também é importante lembrar-se de deixar um banheiro limpo e abastecido com papel higiênico e toalha para que a família e fornecedores envolvidos na mudança possam utilizá-lo. Vale a pena dedicar o tempo que for necessário a essa etapa a fim de garantir a sua tranquilidade nas etapas seguintes. Pensando nisso, é ideal que você planeje a sua mudança com pelo menos um mês de antecedência. Mas, todo o stress de uma mudança pode ser amenizado ou até eliminado, se você dedicar um tempinho a organização da mudança.
Dicas Para Uma Mudança Residencial Sem Dor De Cabeça
São alguns dos reparos que podem ser feitos de maneira rápida e que dão um toque ainda mais especial para a nova casa. Se necessário, chame amigos e familiares para ajudar no carregamento e descarregamento dos itens. Cerca de um mês antes, defina as datas para contratação de pessoal para mudança, desligamento de energia elétrica, alteração do endereço para correspondências, dentre outros. Então, conta nos comentários como você pretende organizar a sua mudança. Ao chegar no novo imóvel, antes de desempacotar todas as caixas, verifique se elas estão nos ambientes corretos para evitar bagunça.