https://modularmudancas.com.br/contratando-um-profissional-como-escolher-e-contratar-o-servico-de-mudanca-certo-para-voce/ e esquecer algumas coisas importantes, o ideal é que se comece a embalar os objetos algumas semanas antes do efetivo dia da mudança. Objetos sazionais ou que não são usados com frequência, devem ser os primeiros a serem embalados. Por isso, identifique as caixas por cômodos e coloque nelas os objetos mais usados em cada um.
- Além disso, com o auxílio de profissionais, você terá a garantia de que seus móveis serão desmontados e montados com segurança, evitando também que você tenha uma dor de cabeça ao “colocar a mão na massa”.
- Muito importante, não economize em embalagem, um pequeno rasgo no seu sofá ou colchão poderá custar muito mais.
- Uma dica superimportante é aproveitar esse momento para separar objetos para doar ou descartar.
- Algo que geralmente é esquecido por muitos na hora da mudança residencial é a comunicação sobre a mudança de endereço.
Então, continue a leitura deste post e confira todas as nossas dicas para fazer mudança residencial. Aproveite as idas à nova residência e leve alguns itens por vez. Dessa forma, você gastará menos com a mudança, já que precisará contratar um caminhão apenas para os objetos grandes, como geladeira, fogão, forno e máquina de lavar roupa.
Advogada Conta Como Ficaram As Mulheres Detidas Em Brasília
Lembre-se que a distinção também precisa ser feita de acordo com a embalagem que será destinada a cada um dos itens. Água, luz, telefone, internet, TV a cabo e outras assinaturas precisam ser retiradas do antigo endereço e transferidas para o novo. Sendo assim, para que você não corra o risco de chegar à nova casa e não ter acesso aos serviços básicos, é importante fazer a sua solicitação com antecedência. Para que a sua mudança não seja estressante e você consiga achar os objetos rapidamente, faça uma lista com tudo o que tem em cada caixa e cole fora dela.
- Se for verão, comece a arrumar roupas de inverno ou roupas que você sabe que não vai precisar.
- Como embalar móveis, roupas, artigos de decoração, o que fazer com a comida da geladeira.
- Já que a casa é nova, nada mais justo do que estar tudo limpinho e parecendo novo.
- Você pode estar se mudando para uma casa maior, porque está perto de ter um filho.
Fazendo isso, é possível guardar tudo com calma e de forma linear e com calma, evitando esquecer ou perder algo importante. Ainda, vale a pena pensar em formas alternativas de transportar seus pertences. Os livros, por exemplo, podem ir em malas, já que isso facilita o transporte. Já as roupas podem ser transportadas em sacos plásticos — até mesmo nos cabides, se você quiser ter mais praticidade. De volta ao seu endereço atual, é preciso começar a cuidar da organização dos itens que serão levados na mudança. Aproveite esse momento inicial para fazer uma limpeza geral e para identificar quais pertences não serão levados.


Quer Saber Como Organizar Uma Mudança? Confira O Texto E Veja 14 Dicas Que Vão Te Ajudar Muito!

Planejando com antecedência, você evita perda de tempo no dia e garante o bem-estar de todos os envolvidos. Existem instituições que aceitam todos os tipos de doações, desde roupas, livros, CDs e até móveis. Algumas, inclusive, retiram as doações no local, como o Exército de Salvação, por exemplo. Ainda de acordo com o Habitíssimo, os valores das mudanças interestaduais podem variar entre R $3.000 e R $8.200. Caso tenha crianças ou animais de estimação, veja com parentes e amigos se alguém pode cuidar deles durante a mudança.